Administração repassa terreno e prédio em comodato para Coofasul

Um termo de comodato foi assinado na noite desta quarta-feira, dia 18, entre a Administração de Urussanga e a Cooperativa Familiar Agroindustrial Sul Catarinense (Coofasul), na sede da cooperativa, no bairro De Villa. O termo, de acordo com a Lei Municipal 2.495 de 25 de abril de 2011, formaliza a transferência de posse do terreno de 3.250 metros quadrados onde está construída a sede da cooperativa, que contém a construção de alvenaria de 180 metros quadrados para abrigar por no mínimo 20 anos, a unidade engarrafadora de aguardente da cooperativa.
O secretário de Administração Luiz Antônio Fabro representando o prefeito Luiz Carlos Zen, assinou o termo juntamente com o presidente da Coofasul Tarcísio Goudinho. Entre as obrigações da cooperativa, existe no termo a exigência de que o imóvel e o terreno sejam utilizados para a finalidade proposta no comodato. E inclusive, que as benfeitorias e reformas necessárias para o funcionamento da cooperativa sejam feitas durante a vigência do contrato. Da mesma forma, a prefeitura precisa comunicar por escrito, pelo menos com um ano de antecedência, se pretende ou não prorrogar o contrato.
O presidente da Coofasul agradeceu o apoio e garantiu que foi mais um impulso para o local ter força e muito sucesso. O secretário Luiz Antônio Fabro confirmou que o comodato é mais um sinal de que a prefeitura é parceira de projetos que dão certo feito este e que divulgam e elevam o nome de Urussanga na região. O chefe da Estação Experimental da Epagri de Urussanga engenheiro agrônomo Fernando Preve disse orgulhoso que esta unidade engarrafadora é a única do Estado. "Agora é o momento de aperfeiçoar cada vez mais o nosso produto", declarou aos associados. O prédio foi construído em 2009 pela prefeitura, em parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado.

Mais informações:
Luiz Antônio Fabro / 9928 9845
Assessoria de Imprensa/ Kênia Pacheco / 9618 1911/ 3465 1188