O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri, foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-AMREC) em assembleia realizada nesta quarta-feira (30/11). O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, também foi reeleito como vice-presidente.
Durante o encontro foi aprovado o orçamento do próximo ano, assim como a prestação de contas das ações de 2022. Fernando reforçou que os serviços prestados pelo Consórcio são de importantes para a região e ainda há muito a contribuir para o desenvolvimento. Hoje o CIM-AMREC administra o Serviço Aeromédico (Sarasul), o serviço de inspeção, que já concedeu o selo Sisbi a três agroindústrias da região (Içara, Nova Veneza e Treviso) e a usina de asfalto, que hoje tem contrato de programa para os municípios de Forquilhinha, Nova Veneza e Maracajá.
Aeromédico e a AMESC
Durante a apresentação do orçamento para 2022, esteve presente o prefeito de Maracajá, Aníbal Brambila, que participou da reunião por conta da Usina de Asfalto. Os prefeitos da AMREC solicitam ao prefeito de Maracajá que leve o recado, pedindo a contribuição dos prefeitos da AMESC no serviço aeromédico.
Hoje contribuem com o Sarasul os 12 municípios da AMREC, e a seis meses dos 18 municípios da AMUREL. Os prefeitos da AMREC se colocaram à disposição para participar da próxima reunião dos prefeitos na AMESC.