You are currently viewing Prefeitos pedem aumento de efetivo policial nos municípios da AMREC

Prefeitos pedem aumento de efetivo policial nos municípios da AMREC

Acompanhado do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, fez a entrega de um ofício ao Governador do Estado, Carlos Moisés, pedindo a reposição do efetivo policial na região. A entrega foi nesta segunda-feira (21/02), no Colégio Marista em Criciúma, antes da cerimônia de repasse de recursos do Plano 1000.

O ofício, aprovado na semana passada durante a reunião da AMREC, pede a reposição de policiais civis e militares nos municípios da AMREC. “Precisamos que o Governador se sensibilize com essa situação antes que a nossa região entre em colapso”, comentou o presidente da AMREC.

Os números

Conforme os números apresentando pelo delegado regional, Vitor Bianco Júnior, aos prefeitos, hoje a região de Criciúma conta com 153 policiais civis; enquanto a região de Araranguá tem 102. A regional de Tubarão está com 143 e a de Laguna, 94.

Num comparativo populacional, só a cidade de Criciúma, tendo a cidade de Araranguá como base, deveria ter 180 policiais. Na comparação com Tubarão seria 139, e na comparação com Laguna, 203 policiais civis.

Presença

Vários prefeitos prestigiaram a cerimônia, assim como lideranças da comunidade. Presentes o presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e prefeito de Orleans, Jorge Koch; o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral; o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo; o prefeito de Urussanga, Jair Nandi; o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro; o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri, a prefeita da Lauro Muller, Saionara Bora; a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, os vices-prefeitos de Criciúma, Ricardo Fabris; de Cocal do Sul, Erik Zeferino; de Treviso, Valentim Cimolim; e o diretor da AMREC, Nelson da Silva.