Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) vão solicitar que o Governo do Estado aumente o número de policiais militares e civis da região. Um ofício aprovado durante a reunião da AMREC nesta quinta-feira (17/02) será entregue ao Governador Carlos Moisés na segunda-feira (21/02), em audiência prevista para às 18h, no Marista.
Durante assembleia ordinária da AMREC, os prefeitos receberam o delegado regional Vitor Bianco Júnior, que tratou dos números da região. Hoje a delegacia regional de Criciúma conta com 153 policiais civis; enquanto a região de Araranguá tem 102. A regional de Tubarão está com 143 e a de Laguna, 94.
Num comparativo populacional, só a cidade de Criciúma, tendo a cidade de Araranguá como base, deveria ter 180 policiais. Na comparação com Tubarão seria 139, e na comparação com Laguna, 203 policiais civis.
“Precisamos que o Governador se sensibiliza com essa situação antes que a nossa região entre em colapso”, comentou o presidente da AMREC e prefeito da Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho.