Os 12 municípios da região estiveram presentes num único estante da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). Durante os cinco dias da Feira AgroPonte, prefeitos, secretários, diretores, além de servidores dos municípios e os colaboradores da Associação se revezam no espaço reservado para expor atrações e comidas típicas.
Além disso, os municípios trouxeram atrações artísticas ao palco montado próximo ao estande, com muita música e diversão. Algumas das cortes das festas da região passaram pelo local, caso de Forquilhinha e Cocal do Sul. A Feira registrou grande movimento de visitantes nesses dias.
O presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch, esteve na abertura do evento e enfatizou a importância da Feira e da agricultura para a região. “A agricultura familiar é muito importante para os nossos municípios e sem dúvida foi o agronegócio que segurou nossa economia durante a pandemia. Por isso estamos trabalhando pela AMREC para garantir o aumento da movimentação econômica desse setor”, comentou o presidente.
De acordo com o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos e idealizador da AgroPonte, Willi Backes, neste ano o pavilhão recebeu 40 cooperativas do Sul catarinense, 83 empresas expositoras de tecnologia e equipamentos, e 30 propriedades de animais. “Temos alguns destaques, como as abelhas sem ferrão, os coelhos vindos de Chapecó, que são o sucesso da feira, além dos animais premiados, bovinos, equinos e ovinos”, destaca.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) acompanha de perto a preparação e acontecimento da AgroPonte. O gerente regional da Epagri, Edson Borba, avalia que assim como em edições anteriores, a 10ª edição da feira foi de bons negócios. “Conversei com todos os expositores da agricultura familiar e o sentimento é unânime: de alegria, boas vendas e perspectiva de realização de negócios futuros”, avaliou.