As entidades da região da Associações dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) passaram essa semana por treinamento na sede da AMREC. A capacitação foi oferecida pelo Núcleo de Gestão de Convênios (NGC), departamento ligado ao governo do Estado de Santa Catarina, que funciona dentro do prédio da AMREC.
O tema do encontro foi o Cadastro de Proposta e Cadastro de Prestação de Contas no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef). Participaram do encontro técnicos responsáveis da função das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e da Associação de pais e Amigos de Autistas da região carbonífera (AMA) que ainda conhecerem as Plataformas Digitais de acesso aos processos em tramitação do Governo do Estado.
A capacitação foi ministrada pelas servidoras, Geisa Carla Pereira e Graciane Mondardo Constantino, responsáveis pelas NGC, ligado a Central de Atendimento aos Municípios (CAM) e a Secretaria da Casa Civil (SCC) do Governo do Estado. “Com a liberação de Emendas Parlamentares é fundamental sua aplicação devida aos convênios firmados e sua finalidade executada. É um momento de grande valia para troca de ideias, aprendizagem e ações”, afirmou Graciane.
O diretor executivo da AMREC, Nelson da Silva, faz a acolhida das entidades no início da capacitação, desejando que todos se sintam a vontade. “A AMREC é a casa dos municípios. Sempre que precisarem estamos a disposição”, afirmou em discurso aos representes das entidades.