O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, assumiu a presidencia da AMREC nesta quinta-feira (04/06). É a terceira vez que Magagnin preside a associação de prefeitos (2013, 2017 e 2020). Ele sucede o prefeito de Treviso, Jaimir Comin, que será candidato a reeleição e precisou se descompatibilizar do cargo que ocupava na associação, assim como todos os prefeitos candidatos a reeleição. Todos se descompativilizaram ainda no dia de ontem (03/06).
Nesta quinta-feira, Ademir já presidiu uma reunião de prefeitos tratando dos regramentos do transporte público, na retomada da atividade. Ficou deliberado que as regras para o transporte urbano municipal será decisão de cada município. É o caso de Criciúma, Içara, Forquilhinha e Urussanga. Já o intermunicipal ficou decidido que uma comissão de técnicos da área da saúde, advogados e da AMREC vai estudar o decreto de Estados para deliberar o regramento. A primeira reunião já ocorreu nesta tarde.
Coletiva de Imprensa
No fim da tarde, o presidente Ademir Magagnin ainda representou a Associação na Coletiva de Imprensa do Município de Criciúma, que anunciou a volta da circulação de ônibus em Criciúma a partir de segunda-feira (08/06). A retomada das atividades do sistema integrado de transporte coletivo será gradual, e foi assinado pelo prefeito Clésio Salvaro.
A coletiva foi realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, onde o prefeito Clésio Salvaro assinou o decreto municipal n° 715/20, que determina, a retomada gradual das atividades do sistema integrado de transporte coletivo de Criciúma, seguindo medidas sanitárias que visam o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.