A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) promoveu, em parceria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Criciúma, a palestra condutas vedadas no período eleitoral. O evento foi realizado na manhã de hoje (04/02) no auditório da AMREC. A palestra será ministrada pela vice-presidente da comissão de direito eleitoral da OAB subseção Criciúma e secretária da comissão de direito eleitoral da OAB de Santa Catarina, Gabriela Schelp. O evento reuniu servidores públicos, jornalistas, secretários e procuradores.
O diretor executivo da AMREC, Vanderlei Alexandre, o Lei, disse na abertura do evento que o ano será rápido, mas que é preciso ter atenção. “É um ano de colheita do trabalho realizado durante o mandato. Mas é necessário atenção para não perder todo o trabalho realizado até ontem”, declarou, agradecendo a OAB, pela parceria.
A palestrante Gabriela Schelp fez uma revisão na legislação voltada para ano eleitoral, tratando das proibições e do calendário eleitoral. “O encontro foi para esclarecer e prevenir que agentes públicos incorram em situações vedadas, que possam afetar o pleito eleitoral, bem como o término de seus mandatos”, comentou. Segundo ela, os assuntos abordados é uma forma de antecipar possíveis situações e esclarecer dúvidas. “Acreditamos que os agentes poderão passar pelo último de seus mandatos com mais tranquilidade”, afirma.