Os representantes da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) estiveram hoje (17/05) na Central de Atendimento aos Municípios do Governo do Estado de Santa Catarina debatendo a proposta de manutenção das rodovias estaduais. Conforme informado no encontro, os valores repassados seguem os usados pela tabela do Deinfra para manutenção, ou seja, R$ 1.250,00 o quilometro por mês (valor médio estimado de desembolso do Governo do Estado).
Segundo o presidente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (CIRSURES) e prefeito de Urussanga, Gustavo Cancelier, durante o encontro foi exclarecido que não há possibilidade de repasse aos municipio. “Agora sabemos que não há possbilidade. O serviço ficará a cargo do Deinfra”, explicou o prefeito.
“Nós aproveitamos para tirar dúvidas. Agora o prefeito Gustavo vai reunir os outros municípios consorciados ao CIRSURES (Cocal do Sul, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga), e posteriormente os outros cinco prefeitos da AMREC, para uma construção e uma análise mais aprofundada do assunto. Depois, ai sim, vamos tomar uma decisão”, disse o Secretário da AMREC, Acélio Casagrande.
Participaram do encontro além do prefeito de Urussanga, Gustavo Cancelier; e do secretário executivo da AMREC, Acélio Casagrande; o assessor de projetos e também o assessor contábil da AMREC, Francisco Veríssimo, e Jacimar Torres. Pelo Estado estavam o Coordenador da Central de Atendimentos aos Municípios, Gabriel Arthur Leff; e o Diretor de Operações do Deinfra Eng Delbi Joel Canarim.