O presidente da AMREC e prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e os presidentes das outras 20 associações de municípios, e o presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, forma recebidos pelo Governador Carlos Moises, para um debate sobre a Central de Atendimento aos Municípios, proposta pelo Governo do Estado.
O presidente da AMREC avaliou como um bom encontro, onde se falou dos problemas que são comuns aos municípios. “O assunto predominantemente é a falta de manutenção e conservação das rodovias do Estado dentro dos limites de cada município”, relatou Salvaro. Segundo ele o Governador se comprometeu em pagar os convênios do governo anterior.
Para o presidente da FECAM, o momento foi de conhecer a proposta para que sejam debatidas, as características e ajustes do trabalho, afim de que os municípios não se sintam afetados com a extinção das ADRs. Um novo encontro será agendado, onde a pauta será infraestrutura. “Foi uma tarde produtiva. Temos uma próxima reunião para o dia quatro de abril. A reunião foi pro ativa, no sentido de inaugurarmos uma relação nova entre Estado e municípios, e o beneficiado com isso é o cidadão catarinense”, pontuou Ponticelli.