A segunda-feira (11) foi marcada pela reunião entre os prefeitos da Região e o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés. Pela primeira vez em Criciúma após tomar posse como governador, Moisés recebeu uma pauta de reinvindicações de cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). O encontro foi realizado no Paço Municipal Marcos Rovaris e reuniu lideranças empresariais, autoridades políticas, entre outros representantes.
Salvaro entregou nove ofícios a Moisés e reforçou a importância de obras do Governo do Estado na região Sul de Santa Catarina. “Não é sempre que Criciúma recebe a visita de um governador. Nós aproveitamos a presença do Moisés para solicitar melhorias e debater assuntos importantes para o desenvolvimento do município, como a implantação do Centro de Inovação e o término do Anel de Contorno Viário de Criciúma”, comenta Salvaro.
A conclusão do Anel de Contorno Viário de Criciúma corresponde a um trecho de 2,6 quilômetros, entre a SC-445, no bairro Vila Zuleima, e a Avenida Luiz Lazzarin, no distrito do Rio Maina. As obras estão avaliadas em aproximadamente R$ 16 milhões. “A quarta e última etapa do Anel de Contorno Viário é uma obra que vai gerar impacto na economia regional, possibilitando uma escoação fácil da produção local, atraindo novos investidores, criando empregos, renda e desenvolvimento econômico”, destaca o prefeito.
Salvaro também reivindicou a revitalização da Rodovia Jorge Lacerda, a implantação da iluminação da Rodovia Aristides Bolan (Via Rápida), o repasse de verba para obras de pavimentação asfáltica da rua Pedro Liberato Pavei, no bairro São Domingos, o pagamento do saldo do convênio TR1196, que trata de pavimentação asfáltica de vias públicas, entre outros pedidos. “Há muitos convênios pendentes firmados pelos governos anteriores. Nós temos vontade de atender o que ficou para trás”, afirma o governador.
De acordo com Moisés, a pauta de solicitações do prefeito de Criciúma será analisada por profissionais do Governo do Estado. “Precisamos pensar o futuro da região Sul de Santa Catarina com responsabilidade, ouvindo as demandas dos municípios”, explica. “Vamos levar esses pedidos com muita atenção, discuti-los e fazer os encaminhamentos. É vontade nossa buscar todos os caminhos para que a gente consiga dar a resposta que Criciúma merece”, complementa. O governador também recebeu reivindicações dos prefeitos Ademir Magagnin, de Cocal do Sul, e Dimas Kammer, de Forquilhinha.
Governador Carlos Moisés visita a região Criciúma