A AMREC esteve presente na reunião em Florianópolis, na última segunda-feira (19/11) para debater a instalação das praças de pedágio na BR-101 Sul. Estiveram presentes o prefeito de Lauro Muller, Valdir Fontanella; e o diretor executivo da AMREC, José Roberto Madeira. O presidente da ACIC, Moacir Dagostin, também esteve representante da região.
No encontro a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) voltou a defender a informatização do sistema de pedágio, com a instalação do sistema “free flow”, que cobra do usuário por quilometro rodado, o que segundo ele, seria uma forma mais justa.
O superintendente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Fábio Freitas, anunciou que será feito um novo estudo sobre a implantação de três praças, ao invés de quatro como estava previsto. Também foi admitido um novo estudo sobre a trafegabilidade levando em consideração a movimentação de caminhões ao Porto de Imbituba e a conclusão da Serra da Rochinha, podendo reduzir o custo em cada praça, o que hoje está em torno de quatro reais.