You are currently viewing Municípios terão representantes no Fórum Regional de economia solidária

Municípios terão representantes no Fórum Regional de economia solidária

Na última reunião do Colegiado de Assistência Social, realizada na semana passada (18/07), realizada na AMREC, foi deliberada que cada município terá um representante no Fórum Regional de Economia Solidária. A reunião contou com a participação dos representantes do Fórum, liderados pelo professor da UNESC, Dimas de Oliveiras Estevam. Segundo a presidente do Colegiado, presidente do colegiado de Assistência Social da AMREC e secretaria de Siderópolis, Gladis Lenuzia Kestering, cada município indicará um representante para a devida participação, ficando a critério do município a identificação da Secretaria Municipal responsável.

O Colegiado será o articulador municipal, e após a escolha, o Colegiado informará ao Fórum Regional os nomes dos representantes. Ainda durante o encontro ficou decidido que o colegiado da AMREC enviará até o dia 30 deste mês, as demandas da política de assistência social de âmbito regional ao Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS).

Encaminhamento ao colegiado estadual

As prioridades são a garantia do repasse de recursos estaduais para o cofinanciamento dos serviços socioassistenciais (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família -PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), Serviço Especializado em Abordagem Social; Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA), e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, Serviço de Acolhimento Institucional, Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, dentre outros) e benefícios eventuais 2018, e a regionalização dos serviços de alta complexidade como os Serviço de Acolhimento Institucional, nas modalidades de abrigo institucional; Casa-Lar; Casa de Passagem; Residência Inclusiva, Serviço de Acolhimento em República e Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.