Os secretários de Saúde da AMREC estiveram reunidos na última sexta-feira (20/07) no auditório da Associação para tratar dos planos operativos dos hospitais da região; oncologia pediatra do Hospital São José e do tempo de retorno dos pacientes, quando o médico solicita um retorno. O encontro da Comissão Intergestora Regional (CIR) teve a participação do secretário de Estado da Saúde Acélio Casagrande.
Segundo o presidente da CIR e secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela, sobre os planos operativos dos hospitais, os municípios queriam saber do Estados como funciona cada plano desse. Segundo ele, a nova política hospitalar tende a tratar igualitariamente todos os Hospitais e vocacionar uma ou duas especialidades para viabilizar os hospitais menores. “A região toda vai ser beneficiada. Além de resolver o problema de ambulancioterapia, onde não precisaremos ir em outras regiões para tratar nossos pacientes”, afirmou Diego.
Os secretários ainda levaram ao conhecimento dos hospitais a decisão da CIB, de já agendar o retorno. “O paciente não precisa retornar a secretaria e voltar para a fila. Se o médico pedir o retorno, vai ter sua consulta agendada pelo hospital. Isso melhorará a qualidade de atendimento”, garante Diego.