O Colegiado de Executivos realizou esta semana a primeira reunião de 2018. A pauta central da reunião foi as providencias para atender as recomendações do Ministério Público do Estado (MPSC) com relação ao programa Transparência de Cidadania. A região da Associações dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), foi representada pelo diretor executivo, José Roberto Madeira; e do assessor contabil da AMREC, Jacimar Torres.
Foi deliberado a formação de uma comissão para avaliar as exigências para formatação de um padrão para todos as associações, que será apresentado ao MPSC. O ponto de partida do debate, foi avaliação feito pelo Ministério Público estadual no site da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), tendo por base a Lei de Acesso à Informação (Lei n. 12.527/2011), onde foram apontados uma lista com 64 itens.
Depois que o MPSC aprovar esse padrão, a lista segue para o Consórcio de Informática da Gestão Pública Municipal (CIGA), que formatará o sistema e disponibilizará as demais associações de municípios do Estado.
A Comissão
A comissão é formada pelo diretor da FECAM, Rui Braun; o diretor do CIGA, Gio Albino; o diretor da AMMVI, José Rafael Corrêa; do diretor da GranFpolis, Gilberto Brasil; do diretor da AMAVI, Agostinho Senem; e o diretor da AMOSC, Paulo Utzig.