Os gestores de Cultura e Turismo dos 12 municípios associados a AMREC vão virar “turistas por um dia”. Amanhã (13/11) eles, junto de empresarios do setor de hotelaria e serviços vão fazer um FAMTOUR em Lauro Muller. A ideia, segundo o presidente do Colegiado de Cultura e Turismo e diretor das pastas em Cocal do Sul, Juarez Fogaça, é fazer um levantamento dos pontos turísticos, conhecer e integrar a região.
“Queremos fazer o levantamento dos pontos turísticos, para posteriormente oferecer os trends para as agências de turismo, para facilitar as vendas de pacotes para nossa região”, projeta Fogaça. O grupo quer conhecer as particularidades de cada município. “Iniciaremos por Lauro Muller e posteriormente vamos estender os trabalhos para os demais. Amanhã após as visitas faremos uma avaliação e projetaremos os próximos passos”, planeja o gestor cocalense, que diz que a ordem de visita está mapeada para ser Orleans, Urusanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Içara, Balneário Rincāo, Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Treviso e Siderópolis.
Segundo Juarez Fogaça, a intenção é oferece um roteiro turístico aos visitantes. “Por exemplos, os visitantes das águas termais em Gravatal necessitam de mais opções de passeio. Eles recebem cerca de 3,5 a 4 mil pessoas por semana, e precisamos dar opções de pontos turísticos”, diz.
Programação para amanhã
A programação inicia às 9horas, com recepção na Secretaria de Turismo de Lauro Muller; e deve se estender até às 15h30, quando será feito o encerramento numa propriedade rural, sendo feito uma reunião de avaliação do dia e projetado o próximo municípios a ser visitado.
9h – Recepção na Secretaria de Turismo de Lauro Muller;
9h30 – Visita Lohn Bier;
10h50 – Vista ao Cafundó da Serra;
11h30 – Para na Praça Paulo Gonzalo;
12h – Almoço no Hotel, Restaurante e Pizzaria Chaminé;
13h30 – Visita Igreja Matriz Imaculada Coração de Maria;
14h – Visita ao Balneário Godinho;
14h30 – Visita a Gruta e Mina Modelo Santa Barbará;
14h50 – Degustação de vinhos e suco Valle dos Vinhedos;
15h30 – Café e encerramento na propriedade rural.