Reunidos em Treze Tílias, nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina discutem temas para o fortalecimento do municipalismo e dos municípios catarinenses. “Nosso objetivo é trocar experiências, informações, trabalhar projetos que venham em benefício dos Municípios”, explicou o presidente do Colegiado de Secretários Executivos de Santa Catarina e secretário a Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – AMAUC, Roberto Kurtz Pereira.
Entre os itens abordados na reunião estão estudos sobre Transparência, Comunicação e padronização de procedimentos. “Estamos tratando uma uniformização, queremos prestar contas da melhor forma possível aos municípios. Nossa preocupação é trabalhar muito com a transparência”, complementa o presidente. O Modelo de Licenciamento Ambiental proposto pelo Consórcio Lambari também foi apresentado às Associações.
O secretário de Administração de Treze Tílias, Ivo Paulo Hartmann, representou o prefeito do município durante a abertura da reunião dando as boas-vindas aos executivos e desejando um ótimo dia de trabalho a todos.
Além do presidente do Colegiado, também participaram da reunião os executivos da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense – AMMOC, Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP, Associação dos Municípios da Região Carbonífera – AMREC, Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – AMESC, Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – AMAVI, Associação dos Municípios do Noroeste de santa Catarina – AMNOROESTE, Associação dos Municípios do Entre Rios – AMERIOS, Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC, Associação dos Municípios do Vale do Itapocu – AMVALI, as Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC, Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina – AMUNESC além os executivos da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS e da Federação Catarinense de Municípios – FECAM.