Os representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) estiveram presentes no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), na tarde de hoje (30/05), para participar da reunião do Colegiado de Contadores e Controladores Internos. Segundo o Assessor do presidente, Leocádio Schroeder Giacomello, a reunião é informal, para ouvir e tirar dúvidas. “Percebemos uma necessidade de aproximação”, afirmou Leocádio.
Para o presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, a iniciativa é ótima para aproximar as administrações municipais do TCE-SC, como forma de facilitar que as dúvidas sejam sanadas. “A troca de informação sempre é importante para melhora a eficiência”, declarou.
Na pauta foram tratados assuntos como o relacionamento das administrações municipais e o TCE-SC, Instrução Normativa número 20 (IN 20), e-Sfinge, ata de registro de preços para medicamentos, informática e tecnologia.
Entre os representantes do TCE/SC, estiveram presentes o assessor da presidência, Leocádio Schroeder Giacomello; o Diretor Geral do Controle Externo, Carlos Tramontin; o diretor de Controle dos Municípios, Moisés Hoegenn e o auditor-fiscal de controle externo, Geraldo José Gomes.
O prefeito de Orleans, Jorge Koch, o vice-prefeito de Forquilhinha, Felix Hobold, além do presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin participaram da reunião.