Os municípios da AMREC iniciaram hoje as reuniões para elaboração do Plano decenal dos direitos da Criança e do Adolescente. A reunião foi realizada nesta manhã no Plenarinho da AMREC, e contou com representantes do Ministério Público e dos municípios da região, com exceção de Forquilhinha e Siderópolis, que já possuem o plano. No total serão seis encontros e o prazo final para apresentação para sociedade em audiência pública é dia três de dezembro.
Segundo a presidente do Colegiado de Assistência Social e secretária de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez, os planos são individuais, mas para montagem e discussão estão sento feitos em conjunto, com assessoria do advogado e especialista na área Ismael de Cordova. “O plano vai estabelecer um tratamento prioritário à criança e ao adolescente por parte dos governantes e da sociedade civil, partindo-se da compreensão das prioridades locais”, explica.
Depois de apresentado para sociedade civil em audiência pública, copias do plano serão encaminhados ao Governo do Estado e também ao Ministério Público.