Dos 1542 prefeitos inscritos de todo o Brasil no prêmio Prefeito Amigo da Criança, 102 receberam a premiação, sendo oito de Santa Catarina. Três deles são da região da AMREC: Vanderlei Alexandre, de Forquilhinha; Evandro Gava, de Nova Veneza; e Hélio Roberto Cesa, de Siderópolis.
O prêmio reconhece o trabalho desenvolvido pelas prefeituras junto às crianças e adolescentes do município. Eles estiveram em Brasília nesta quarta-feira (22), onde receberam a premiação que certificou gestores municipais de 2013 a 2016 que honraram com os compromissos assumidos com a Fundação Abrinq, realizadora do evento, e que promoveram melhorias na vida do público infanto-juvenil.
“Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo no que diz respeito à proteção e a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Temos programas e projetos com o mesmo objetivo, que fortalecem ainda mais a qualidade de vida das crianças e adolescentes de nosso município”, afirmou o prefeito e presidente da AMREC, Vanderlei Alexandre.
Para o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, a premiação deve servir para motivar ainda mais a equipe dos servidores. “Eu quero dividir esse prêmio com a equipe da prefeitura. Essa conquista nos motiva a continuar trabalhando o desenvolvimento social em nosso município”, comemorou.
Já o prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, exaltou as medidas que o município tomou para alcançar a premiação. “Aumentamos o período integral das escolas atingindo 80%, dobramos o número de vagas nas creches, ampliamos muitas delas e equipamos as salas de aula para garantir o melhor aprendizado. É com orgulho que recebemos essa premiação que nada mais é que o reflexo do nosso trabalho e progresso”, destacou Gava.