Representantes da AMREC e da AMESC estiveram presentes em Bom Jesus da Serra, no Estado do Rio Grande do Sul em Audiência Pública organizada pela Câmara de Vereadores do município gaúcho, para tratar da pavimentação dos 30 km da BR-285, a chamada Serra da Rocinha. A AMREC esteve representada pelo secretario de Cultura, Esporte e Turismo do Balneário Rincão, Carlos Rosso.
Segundo o presidente da câmara de Bom Jesus da Serra, Jaziel de Aguiar Pereira, o objetivo da audiência é fazer o levantamento de informações técnicas, gerando um documento que será encaminhado ao DNIT e ao ministério do transporte.
Para o presidente da AMESC e prefeito de Meleiro, Ney Zanette, só com a união das associações de municípios e empresarias e que será necessário fazer a devida pressão para solucionar o problema. Ele ainda pediu ao deputado federal presente, Edinho Bez, para unir as bancadas catarinenses e gaúchas para brigar pela causa.
Segundo prefeito de Timbé do Sul, Eclair Coelho, a obra deve ter uma nova licitação. “Não quero ser pessimista, mas acho que vamos ter que começar do zero”, afirmou o prefeito. Ele disse que foi uma enorme tristeza saber dos entraves que fizeram com que a obra ainda não saísse.
O representante do Estado de Santa Catarina e secretario executivo da SCPAR, Gabriel Ribeiro Vieira, afirmou que as autoridades devem prestar atenção para que o projeto da obra continue no plano pluri anual de 2016/2019. Ainda esteve presente o prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi.