O promotor de justiça e coordenador da Vara de Moralidade Administrativa do Ministério Público de Santa Catarina, Samuel Dal-Farra Naspolini, palestrou na última sexta-feira na sede da Associação de Municípios da Região Carbonífera (AMREC). O tema do encontro foi a caracterização de uso do dinheiro público para promoção pessoal, e reuniu prefeitos, jornalista, procuradores e agentes políticos. A iniciativa foi do Colegiado de Comunicação da AMREC.
O promotor elencou casos de irregularidades cometidos por agentes públicos e políticos na divulgação das ações de suas gestões, exemplificando com cases julgados. Os presentes tiraram a oportunidade de tirar dúvidas, e solicitar aconselhamento do promotor da forma legal se de fazer. Em uma das suas afirmações, o promotor defendeu a divulgação das ações, como prestação de contas ao cidadão.
Para a presidente do colegiado de comunicação da AMREC, Cristiane Freitas, o encontro foi um momento importante para sanar dúvidas frequentes dos assessores de comunicação. “Nós produzimos diariamente textos para dar visibilidade às realizações da administração municipal de forma institucional, e dúvidas são frequentes. A palestra colabora para ampliar o conhecimento junto de nossos assessorados e departamentos jurídicos”, comentou.