You are currently viewing Região Sul de Santa Catarina debate a Comunicação Pública

Região Sul de Santa Catarina debate a Comunicação Pública

Cerca de 50 profissionais da área de comunicação dos municípios do sul de Santa Catarina participam, nesta sexta-feira (07), do 1º. Seminário Sul Catarinense de Comunicação Pública, na sede da Associação dos Municípios da Região de Laguna – AMUREL, em Tubarão.

O evento tem por objetivo fortalecer a área de comunicação das prefeituras, proporcionar a capacitação dos profissionais e promover a troca de ideias e experiências que levem para as melhores práticas de gestão pública no que tange a divulgação das informações municipais.

O Seminário é uma promoção da AMUREL e da AMREC e dos colegiados de assessores de comunicação das duas associações, com o patrocínio dos Correios e apoio da Prefeitura de Tubarão.

Durante a solenidade de abertura o prefeito de Tubarão, João Olavio Falchetti, falou sobre a importância de integrar o público na discussão sobre os desafios das diferentes mídias. O prefeito desejou que as discussões deste dia gerem propostas concretas e profundas análises do tema. “Busquem, como foco de uma comunicação ética e profissional, a imparcialidade, como direito de ampla e igual defesa as partes envolvidas no processo interativo de uma comunicação pública que precisa ser mais rápida, atual e dinâmica, com igualdade de condições de propagação e defesa em todas as mídias”, disse ele.

O assessor de comunicação da AMUREL agradeceu o empenho de todos na realização do evento e na disposição dos palestrantes na participação. O assessor destacou ainda a importância do evento para o setor de comunicação na região Sul.

O fortalecimento do setor por meio de iniciativas como esta também foi ressaltado pela presidente do colegiado de comunicação da AMREC, Cristiane Freitas e pelo presidente do Colegiado da AMUREL, André Bianchini. “Antigamente o assessor de imprensa era simplesmente visto como o marketing da prefeitura, hoje ele agregou muito mais funções, hoje o assessor é de comunicação e suas funções vão além da mediação com a imprensa”, comenta.

Formaram a mesa de abertura o prefeito de Tubarão, João Olavio Falchetti; o secretário executivo da AMUREL, Celso Heidemann; o promotor de Justiça Samuel Dal-Farra Naspolini, o assessor de comunicação da AMUREL, Álvaro Dalmagro, o assessor de comunicação da AMREC, Antônio Rozeng; o presidente do Colegiado de Comunicação da AMUREL e assessor de comunicação de Santa Rosa de Lima, André Biachini e a presidente do Colegiado de Comunicação da AMREC e assessora de comunicação de Treviso, Cristiane Freitas.