O auditório da AMUREL será palco de um amplo debate sobre comunicação pública, avaliada sob a ótica de diferentes profissionais e autoridades, das mais diversas formações, no dia 7 de agosto. O 1º Seminário Sul Catarinense de Comunicação Pública é uma promoção da AMUREL, AMREC, e dos colegiados de assessores de comunicação das duas regiões. Tem patrocínio dos Correios e apoio da Prefeitura de Tubarão.
Objetivos
Discutir junto ao Ministério Público de Santa Catarina aspectos da comunicação pública que possam caracterizar promoção pessoal dos agentes políticos e os riscos de crime eleitoral e de improbidade administrativa; Analisar as diferentes etapas da licitação de agências de publicidade em prefeituras e câmaras de vereadores, as dificuldades em finalizar a contratação e a importância delas no processo de comunicação pública; Apresentar e analisar o diagnóstico das assessorias de comunicação nos municípios catarinenses; Analisar como anda o relacionamento das assessorias de comunicação pública e as redações, especialmente dos veículos diários impressos da região; Apresentar quais são as novas tecnologias na comunicação e quais são as alternativas de veiculação de conteúdo; Debater a importância e o melhor uso da fotografia pelas assessorias de comunicação.
Público-alvo
O público-alvo são os assessores de comunicação de prefeituras e câmaras de vereadores, prefeitos e vices, procuradores jurídicos dos municípios e secretários de Administração e Fazenda. O evento é gratuito, mas é necessário fazer a inscrição, pelo portal da AMUREL. As vagas são limitadas.
Confira a programação
8h – Credenciamento
8h30min – Solenidade de abertura e pronunciamentos
9h – Palestra: Comunicação pública e os riscos de crime eleitoral e de improbidade administrativa
Palestrante: Samuel Dal-Farra Naspolini – Coordenador da Vara de Moralidade Administrativa do MP-SC
10 h – Espaço para participação do público
10h15min – Coffee break
10h30min – Correios – Logística postal: contribuindo para a cidadania
(Cláudia Regina Sardá Vieira) – gerente de Contas – Marketing Direto
10h45min- Licitação de agências – as dificuldades no processo e a importância delas na comunicação pública
Mesa redonda: Carlos Barata (Cacto- Sindicatos das Agências); Jaírton Manique Barreto (Shopping de Ideias) Rodrigo Caporal (Racing), Alcir Silva (Rádio ACB Braço do Norte)
Mediador: João Batista Coelho (secretário especial de Comunicação de Imbituba)
11h45 – Abertura para participação do público
12 – Almoço
13h15min – Diagnóstico das assessorias de comunicação nos municípios catarinenses
Onéris Lopes – Ex-presidente do Colecom e assessor de comunicação da Amures
Bruna Passos – Presidente do Colecom e assessora de Comunicação da AMFRI
13h40min – Assessoria de comunicação X redação: construindo um bom relacionamento
Mesa redonda: Francieli Oliveira (Diretora de redação do Jornal da Manhã), Jéssica Pereira (A Tribuna) Andresa Piva (Diário de Notícias), Davi Goulart (Diário do Sul) e Mirna Graciela (Notisul), Cláudio Thomas (Diretor de Imprensa do Governo do Estado)
Mediador: Álvaro Dalmagro (Assessor de Comunicação da AMUREL)
14h40min – Abertura para participação do público
15h – Palestra – Novas tecnologias na comunicação – Quais são as alternativas (ferramentas, aplicativos, formas) de veiculação de conteúdo.
Palestrante: Júlio Cancelier
Facebook institucional
Palestrante: Alícia Alão – Gerente de redes sociais na Secretaria de Estado de Comunicação de SC
Mediador: Antonio Rozeng (Assessor de Comunicação da AMREC)
15h45 – Abertura para participação do público
16h – Coffee break
16h15min – Fotografia: O que fazer e o que não fazer nas assessorias de comunicação (A importância da imagem como ferramenta da informação)
Mesa redonda: Guto Kuerten (Diário Catarinense) Ulisses Job, Maurício Vieira
Mediador – Caio Marcelo da Silva (jornalista e fotógrafo)
17h15 – Abertura para participação do público
17h45 – Encerramento
Serviço
Local: Local: Auditório da Associação de Municípios da Região de Laguna – Rua Rio Branco, 67, Tubarão (SC)
Data: 7 de agosto de 2015
Horário: 8h às 12h e 13h15min às 18h
Inscrições: http://www.amurel.org.br/agenda/index/detalhes-item/codMapaItem/41790/codAgenda/320/codItem/27266
Mais informações – imprensa@amurel.org.br, eventos@amurel.org.br e (48) 3626-5711
Texto: Álvaro Dalmagro – Assessor de Comunicação da AMUREL