You are currently viewing Unesc formaliza pedido de adoção de monumento ao Governo de Criciúma

Unesc formaliza pedido de adoção de monumento ao Governo de Criciúma

Uma obra que traz informações e lembranças de um importante momento da história do Brasil e de Criciúma – uma das cidades de Santa Catarina marcada pela luta contra o Regime Militar. O Monumento à Anistia, localizado no Terminal do bairro Pinheirinho, foi o foco da reunião que ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), na Prefeitura de Criciúma, com representantes da Unesc, e do Legislativo criciumense e também com o prefeito Márcio Búrigo. No encontro foi discutida a possibilidade de um monumento, nas imediações da universidade, ser adorado pela instituição de ensino.


“A Unesc tem a intenção de cuidar e recuperar o monumento, fazendo dele um ambiente para ser visitado por estudantes e comunidade. Vamos colocar um jardim com flores, bancos e transformar o local para receber aulas e encontros. Desta forma, garantimos o destaque que merece ser dado a sua importância histórica”, comenta o reitor da universidade, Gildo Volpato.

Segundo o prefeito Marcio Búrigo, uma boa alternativa é trazer o monumento para o campus da universidade, desta forma ele terá maior visibilidade e segurança. “Precisamos recuperar a obra, mantendo sua originalidade. O próximo passo é desenvolver o ato de doação”, ressalta o prefeito.