Para a ministrante do curso, Simone Burim de Oliveira, a ideia principal e desossar o frango. "Não se manter ao tradicional e agregar valor ao frango. Os alunos aprenderam novas receitas como: rocambole, espetinho, croquete, empanado, coxas desossadas recheadas, todas com aproveitamento total".
Quintino de Mattia, 63, Jordão Baixo, afirmou que o curso serve para aprimorar as receitas e ter conhecimento para trabalhar no seu empreendimento. "Desde novo sempre tive o hábito de cozinhar. Na maioria das vezes, assumi a cozinha, gosto de colocar a mão na massa tanto no salgado e doce. Nunca tinha visto desossar um frango sem tirar a pele", comentou.
O representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Olivo enfatiza que o resultado é muito positivo. "Através da capacitação os nossos produtores têm oportunidade para investir em seu negócio".
O vice prefeito Roni Remor, o Lilo, destacou que as oportunidades surgem e quem participa e aproveita irão levar novas técnicas para suas casas ou seus empreendimentos.
Já o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, Alemão parabenizou os participantes e a todos os envolvidos que buscam a qualificação para melhorar a produção em seus estabelecimentos comerciais.
Produtores rurais participam de capacitação sobre cortes, assados e empanados
Com o intuito de capacitar os nossos produtores que vivem na área rural, oportunizar que eles conheçam as novas formas de produção e em contrapartida uma nova fonte de renda, durante todo o ano, foram realizamos vários módulos de cursos do SENAR. Mais um módulo foi realizado, desta vez, o curso de cortes, assados e empanados de frango. Os 14 alunos participantes, entre homens e mulheres, aprenderam a desossar o frango com aproveitamento total e se qualificaram com novas receitas. A capacitação é uma parceria entre SENAR, Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Sindicato Rural de Nova Veneza.