Daniel Costa de Freitas tem 32 anos e tem formação superior em Administração de Empresas pela FASC. Foi coordenador de eventos da Rádio Atlântida, atua na área de eventos e, em 2012, elegeu-se vereador com 2.125 votos. Até a posse como presidente da FCC, ele ocupava a vaga na Câmara Municipal.
Pela primeira vez, Freitas assume um cargo de gestão na Administração Municipal. "Eu me sinto desafiado e já me considero introduzido nesse cenário de cultura. Desde muito cedo tenho uma vida muito ativa, por esta ligado à música e à produção de eventos. Como vereador eu sempre lutei pela cultura da cidade e agora, farei isso na Fundação", ressaltou.
De acordo com o prefeito Márcio Búrigo, o governo buscou alguém que pudesse atender significativamente a vaga que era ocupada por Sérgio Luiz Zappelini. "O Daniel é um jovem promissor, um líder. Encontramos nele uma pessoa para assumir esta grande responsabilidade de conduzir a fundação e todo o extenso trabalho realizado para promover a cultura no município", disse.
Texto e foto: Jessica Rosso – Assessoria de Imprensa da FCC