As atividades ainda seguem até a quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Durante os três dias, a população também conta com o atendimento da Secretaria de Saúde, por meio do Programa DST/HIV/Aids, na realização gratuita de exames de hepatite, HIV, sífilis, além da medição de pressão arterial. A aposentada Salete Guedin, moradora da localidade de Três Ribeirões, em Içara, aproveitou e levou uma muda de Ingá. "Estava passando pela praça e resolvi parar para acompanhar as atividades. Estou levando uma muda de Ingá para plantar em minha casa. Adoro árvores. No ano passado já levei uma. Acho muito importante este tipo de ação que incentiva as pessoas a plantarem e cuidarem do meio ambiente", diz Rocha.
Conforme o presidente da Fundai, Eduardo Rocha, as atividades são promovidas na promoção a preservação ao meio ambiente. "Estamos com o projeto "Descarte correto do seu lixo eletroeletrônico", que consiste na coleta de lixo eletrônico visando, de forma gratuita, receber e dar destinação correta aos materiais. Já recebemos produtos, desde celulares aos aparelhos de DVD", conta Rocha. Com a participação do Giassi Supermercados é realizada também a coleta de pilhas, baterias e óleo de cozinha.
A Associação Beneficente Mulheres Voluntárias do Mirassol também participa do evento com a exposição e comercialização de artesanatos feitos com o aproveitamento de tecidos.
Atividades durante a semana – Na tarde de quinta-feira (05) haverá apresentações culturais na praça com a participação do grupo de dança Meninas do Mirassol, do Rincão, e o grupo Soul Dance, da Fundação Cultural de Içara.
A 2ª edição do Destaque Verde acontece também na quinta-feira (05), às 20h. O evento acontece na Câmera de Vereadores de Içara, o qual visa homenagear instituições e personalidades que se destacaram no município durante o último ano em função de práticas sustentáveis e ações voltadas a defesa do meio ambiente.
Na sexta-feira (06), a Fundai em parceria com a Secretaria de Obras, realizarão o recolhimento de resíduos sólidos em locais em pontos mais críticos da cidade, seguidos da colocação de placas informativas.