You are currently viewing Medalhas começam a chegar nos Parajasc

Medalhas começam a chegar nos Parajasc

As medalhas já chegaram para as equipes criciumenses nos 10º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A quinta-feira (30) foi de vitórias nas quadras, pistas e piscinas. Enquanto os mesatenistas mantiveram sua hegemonia e sagraram-se campeões na categoria andante, cadeirante e feminina, a natação faturou três medalhas de ouro e uma de prata da modalidade de deficientes físicos (DF) e os atletas colocaram o município entre os primeiros no quadro parcial de medalhas.
O mesatenista Jean Padilha passou por Itajaí em uma disputa difícil vencendo por 3×2 e garantiu o primeiro lugar na categoria cadeirante. Já na categoria andante, a final foi criciumense. Ramon Colombo venceu Erick Reis e Criciúma acabou com o primeiro e segundo lugar. Michele Andrade garantiu também o ponto mais alto do pódio na categoria feminina.
Na natação, o nome da competição para Criciúma foi João Paulo Gregorini, que conquistou três medalhas de ouro nos 50 e 100 metros peito e nos 100 metros livre. Disputando em classe diferente de João, Diego Nunes Martins terminou em 2º lugar nos 100 metros livre e faturou a prata. Ambos nadando pela categoria DF (deficiente físico).
O atletismo criciumense também se mantém bem na competição. Após o inicio das provas para as categorias de deficientes físicos e visuais (DV), a cidade terminou parcialmente em 1º no quadro de medalhas masculino DF e 3º no feminino DF. Já no DV, os atletas garantiram até agora a 5ª colocação parcial.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Renato Valvassori, ainda confia em mais medalhas para o município. "Precisamos manter nosso ritmo no atletismo e garantir que o troféu da modalidade seja levado para casa. Além disso, há ainda a modalidade das bochas que permanecem na disputa até sábado", avalia.
A equipe permanece na cidade do Oeste Catarinense até o sábado (31) quando serão conhecidos os melhores do Estado.

Texto: Matheus Reis
Foto: Giovana Peruchi/FME