Os participantes aproveitaram a oportunidade para elencar as prioridades do bairro, além de expor opinião sobre o andamento das ações do governo. A educação e a saúde foram pontos positivos apontados pelos moradores. Em contrapartida, a segurança foi o ponto de preocupação mais forte apresentado pela comunidade. Décio salientou que é preciso fazer o registro policial de cada ocorrência, para que assim a polícia tenha uma ideia mais realista de quais os pontos onde é preciso intensificar os trabalhos.
Entre as sugestões dos moradores estão a ampliação das opções de esporte e lazer, como a criação de uma cancha de bocha, retorno do campeonato de pesca local e investimento na iluminação pública, para deixar a lagoa cada diz mais bonita. "Se a Lagoa está bonita, iluminada, as famílias vão pra lá à noite, se reunir, conversar, e afasta a marginalidade", defendeu o presidente da associação de bairro, Sério Fernandes.
Outra prioridade apontada pelo presidente do bairro é pavimentação da rua Atlântica. Ele disse que a comunidade pode fazer parceria com o poder público para viabilizar a obra.
As rodadas de conversas com a comunidade continuam na próxima semana. Confira a programação:
Barra Velha
Data: 2/06
Hora: 19 horas
Local: Centro Comunitário
Zona Sul
Data: 3/06
Hora: 19 horas
Local: Salão Paroquial
Lagoa dos Esteves
Data: 4/06
Hora: 19 horas
Local: Salão Paroquial
Centro
Data: 5/06
Hora: 19 horas
Local: Centro Comunitário