Com o objetivo de proporcionar mais qualidade no desenvolvimento motor e cognitivo de crianças e adolescentes a Administração Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia, adquiriu e tem realizado a entrega de materiais didáticos para a prática de Educação Física. São beneficiados com os novos equipamentos estudantes de 14 Escolas de Ensino Fundamental e 35 Centros de Educação Infantil.
Hoje a entrega aconteceu na EMEF Ângelo Zanelatto, sob a direção de Claudiomir Silva, e foi acompanhada pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon; vice-prefeito Sandro Giassi Serafin; vereador Márcio Toretti; secretário de Educação Antonio de Mello e a coordenadora de Educação física, professora Vanderléia Aparecida Pizzetti Nunes.
"A atividade física adquire um papel cada vez mais importante. E ter uma estrutura que permita condição melhorada contribui, com certeza, para que a prática faça parte do cotidiano das pessoas", avaliou o prefeito içarense. "A atividade física funciona como medicina preventiva e, consequentemente, eleva a qualidade de vida das pessoas", emendou o vice-prefeito.
A "Linha em Movimento" é composta por percurso, bambolês, perna de pau, pula corda, conjuntos de obstáculos, jogo de argolas entre outras peças que estimulam o movimento, senso de equilíbrio e coordenação. E para completar o pacote as escolas também receberam cones; tabelas de basquete infantil; tatames; bolas de futsal, vôlei, basquete, handebol e futebol; redes de bedmintom, slackline e colchonetes.
Para o pequeno Rhuan Pablo de Souza Solare, de 7 anos, a novidade agradou. "Tem muita coisa nova. Isso deixa a gente com mais vontade de fazer as aulas de educação física. Eu e os meus colegas gostamos de tudo", disse empolgado em meio às birncadeiras.
O investindo foi feito por meio do FUNDEB com valor aproximado de R$ 150.000,00. "Investir em melhorias na qualidade do ensino é sempre um passo significativo para a mudança", assinalou o secretário da Pasta. Já para a coordenadora de Ed. Física ressalta que a distribuição dos novos matérias tem como proposta auxiliar no desenvolvimento psicomotor "através de atividades de estruturação do esquema corporal, coordenação motora global e fina, e orientação no espaço e tempo".