A ideia das meninas é fortalecer os grupos de jovens da cidade, proferir palestras e conversas nas escolas e promover ações que ajudem a minimizar os problemas. "Vemos com muita frequência uso de drogas e álcool destruindo relacionamentos e famílias, os jovens estão perdendo o espírito da juventude e a preocupação com o futuro, nossa luta é para mostrar como é perigoso esse caminho", afirmou Maria Laura.
O intuído das meninas é fazer parte do processo, junto com o poder público. "Acompanhamos as ações da prefeitura e sentimos dentro da escola como está melhor a estrutura e as atividade extracurriculares. O Evandro está mudando a cidade e queremos participar com a nossa ajuda", comentou Franciele.
Para o prefeito, quando iniciativas assim surgem dentro da escola precisam ser incentivadas. "É com satisfação que vamos apoiar de todas as formas esse projeto. Jovens conversando com jovens têm mais acessibilidade e atenção. Com a iniciativa dessas garotas temos a certeza que os investimentos em educação estão dando bons resultados", revelou. Os interessados em participar do grupo ou de ações voltadas a conscientização podem entrar em contato com as estudantes nos telefones 9689 5146 e 9639 7834.
Alunas buscam apoio da prefeitura para implantar ações de conscientização
Na manhã desta terça-feira, 15, o prefeito Evandro Gava, recebeu as alunas da rede estadual, Franciele Guimarães e Maria Laura Oliveira em seu gabinete. As estudantes buscam o apoio da prefeitura para uma causa exemplar, elas querem ajudar a sanar os problemas sociais do município. Em conversa com o chefe do executivo explicaram que percebem no dia a dia, jovens sendo influenciados por música e amigos ao uso de drogas e a promiscuidade, e que encontram nas pessoas muito preconceito e descaso.