Na última quinta-feira, 3, o prefeito Evandro Gava participou de uma reunião com o reitor da Universidade Extremo Sul Catarinense (Unesc), Gildo Volpato, para formalizar uma parceria na fundação de uma escola gastronômica. Na última viagem a Itália, a comitiva do prefeito encaminhou a vinda da "Escola Alberghiera", de Longarone, que atua na preparação de cozinheiros, recepcionistas e camareiros de hotéis.
Nova Veneza é um conhecido polo gastronômico na região, e a intenção do prefeito é consolidar ainda mais esse título. "Nossa atitude trará benefícios em longo prazo de diversas formas. Além de formar verdadeiros mestres na gastronomia internacional o projeto vai atrair os olhares de investidores e empresas do ramo", afirmou.
A Unesc, que já tinha intensão de trabalhar no seguimento se mostrou bastante interessada em formar parceria. No próximo mês o reitor fará uma viagem de trabalho a Itália e pretende visitar a escola para conhecer a estrutura e conversar com o diretor. "Queremos unir forças com a região e trabalhar juntos. Nova Veneza é referencia no assunto e se fecharmos o acordo tanto a cidade quanto a universidade só tem a ganhar", avaliou Gildo.
Após a reunião o prefeito visitou a estrutura da Unesc hoje utilizada pelo curso de Nutrição e Tecnologia em Alimentos. A ideia inicial é promover aulas na universidade e também em Nova Veneza.