You are currently viewing Acordo de cooperação técnica deve acelerar andamento de obras e projetos

Acordo de cooperação técnica deve acelerar andamento de obras e projetos

Governo do Município e Caixa Econômica Federal celebraram, na manhã desta quarta-feira (11), um convênio para tornar mais estreita a relação entre os corpos técnicos dos órgãos

O rigor da legislação quanto às normas para o financiamento de obras públicas requer o aprimoramento constante dos profissionais envolvidos na prestação de contas. Com o objetivo de atingir eficiência e efetividade na gestão de contratos operacionalizados pela Caixa Econômica Federal, o Governo do Município e o banco formalizaram, na manhã desta quarta-feira (11), um acordo de cooperação técnica.

O ato de assinatura contou com a participação do prefeito Márcio Búrigo, o vice-prefeito Verceli Coral, o superintendente regional Sul da Caixa Econômica Federal, Robert Kennedy Lara da Costa, o secretário do Sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, André Luiz de Luca, além de membros das equipes de engenharias e projetos das duas partes envolvidas.

O convênio não prevê custos para nenhuma das instituições envolvidas. O documento formaliza a disponibilidade da Caixa em oferecer os serviços de um engenheiro para auxiliar na montagem e normatização de projetos conforme os padrões do Governo Federal, bem como a adequação das prestações de contas das obras executadas pelo Município com aporte de recursos do banco. "Pelo que venho acompanhando nos últimos quatro anos, vejo uma proatividade muito forte da Caixa pelo Município e desejo o fortalecimento desta relação, a fim de que fique mais harmoniosa. O cidadão criciumense é o grande beneficiado por esta parceria", avaliou o chefe do Executivo Municipal.

O profissional que, em princípio, auxiliará o corpo técnico é o engenheiro Alexandre Felisberto. A colaboração mútua, na concepção de Costa, otimiza a gestão das edificações. "Vamos passar cada vez mais a antecipar itens contratuais que podem gerar entraves e tornar céleres as prestações de contas e o andamento das obras", disse o superintendente regional da Caixa.

Tablet para acompanhar obras e documentos

O encaminhamento das obras e os contratos estabelecidos entre o Município e a Caixa podem agora ser acompanhados pelo prefeito Márcio Búrigo a qualquer momento. Costa concedeu ao chefe do Executivo Municipal um tablet com aplicativos instalados pela Caixa com este objetivo. O gesto de Criciúma e das 500 maiores cidades do Brasil também estão sendo contemplados com o aparelho.

 

Mais informações:
André Luiz De Luca – 9164-5274
José Sérgio Búrigo – 9164-5361
Texto e fotos: João Pedro Alves – SC 04171 JP
Diretoria Executiva de Comunicação – 9162-8993 e 3431-0038
http://www.criciuma.sc.gov.br/