Obras do CRAS Cristo Redentor próximas de serem concluídas

Novo espaço será inaugurado no início do mês de outubro

Pensando em melhorar os atendimentos oferecidos para a comunidade do Cristo Redentor e bairros vizinhos, a Secretaria do Sistema Social, está próxima de entregar o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A nova construção fica ao lado de onde atualmente são realizados os acolhimentos. O CRAS, que atende aproximadamente 1200 famílias, poderá ter seu atendimento dobrado após a entrega do novo espaço.

De acordo com a secretária do Sistema Social, Solange Barp, esta é uma forma de buscar a qualidade no atendimento, pois o espaço já não estava mais comportando o número de famílias atendidas. "A obra está sendo concluída dentro do prazo previsto. Agora não depende mais das condições do clima. Há muito tempo as pessoas estão aguardando para receber este novo espaço. Esperamos entregar o novo CRAS no próximo mês, com rua de lazer e uma grande festa para os atendidos e comunidade em geral", declarou Solange.

A comunidade receberá a nova sede do CRAS no próximo dia 02 de outubro, às 18h30min, no bairro Cristo Redentor. O novo espaço conta com sala para oficinas socioeducativas, recepção, refeitório, sala de atendimento, banheiro, entre outras atividades.

Programas oferecidos no Centro de Referência de Assistência Social

Palestras à comunidade

Programas de transferência de renda:
Bolsa Família: proporcionar a transferência de renda, visando inclusão social das famílias em situação de pobreza extrema e o desenvolvimento e a promoção do acesso aos direitos social básicos de saúde e de educação, desenvolvido pelo Governo Federal – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

Benefício de Prestação Continuada- BPC
Atender idosos de 65 anos e Pessoas com deficiência incapacitada para o trabalho e para a vida independente, visando a orientação e o acesso a um direito estabelecimento pela Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS.

Cadastro Único para Programas Sociais (CADUNICO)
É um instrumento de identificação e caracterização das Famílias brasileiras de baixa renda, entendidas como aquelas com renda mensal igual ou inferior a ½ salário mínimo por pessoa ou renda familiar mensal ate três salários mínimos.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos. 

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos (ProJovem).

Oficinas de convivência e de trabalho sócio educativas

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para Idosos – Projeto Vida

Atendimento Socioassistencial ao Cidadão
Proporcionar acolhimento, proteção e promoção a indivíduos/famílias em situação de vulnerabilidade social com vistas à inclusão social através da concessão de benefícios, acompanhamento à rede de serviços socioassistencial.

Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF)
Encaminhamentos e acompanhamento para serviços das políticas públicas; visitas domiciliares; atendimento a gestantes; articulação das redes setoriais e intersetoriais; apoio e assessoria a grupos locais; atividades comunitárias.

Programa da Erradicação do Trabalho Infantil – PETI

 

Mais Informações:
Solange Barp/91645304
Texto: Milena dos Santos
Fotos: Cristian Pereira
http://www.criciuma.sc.gov.br/
Diretoria
Executiva de Comunicação
3431.0047 ou 9162.8993