Atletismo de Criciúma larga com medalhas na Olesc

Quatro pódios já foram faturados, provas continuam ainda hoje e amanhã

Bruno da Rosa Rita, de 16 anos, é o jovem mais rápido de Santa Catarina. O atleta venceu a prova de 100 metros rasos, na manhã desta segunda-feira (2), que foi dourada para a equipe do atletismo de Criciúma. As provas que deveriam ser disputadas neste domingo (1) e acabaram canceladas devido ao temporal de granizo que caiu em Caçador, levaram os atletas cedo para a Pista Olímpica da cidade. Além da vitória de Bruno, outros dois campeões do primeiro período de disputas saíram da equipe de Criciúma. Foram conquistados ouros nas provas de 400 metros rasos feminino e no lançamento de disco masculino, além de uma medalha prateada no salto em distância.

"É muito bom saber que o teu esforço resultou em reconhecimento. É assim que me sinto, feliz por meus resultados. Fiquei surpreso pelo meu tempo, porque esta não foi a minha melhor prova, mas eu me achei no 100 metros, que treino há menos de oito meses", comemorou Bruno. O tempo do atleta foi 00:51, o mesmo conseguido pelo segundo colocado, mas conforme os avaliadores, o peito de Bruno estava mais a frente.

Nadiny Gonçalves Alves foi vencedora dos 400 metros rasos De acordo com o técnico da equipe, Roberto Carlos Bortolotto, Nadiny é uma aposta na prova porque treinava para as provas de 100 e 200 metros. "Ficamos felizes porque foi uma mudança que deu certo", avaliou Bortolotto.

O outro ouro veio com Maicon Werneck Bonadeo no lançamento de disco e a prata foi garantida por Heloisa Alexandre Dias, que alcançou 5,12 metros no salto em distância.

A equipe ainda conseguiu boas colocações, pontuando para a classificação geral com o 6º lugar no salto em altura, 5º no lançamento de disco masculino, 6º nos 100 metros com barreiras e 4º na marcha atlética masculina. As provas continuam nesta tarde com mais chance de medalhas aos criciumenses. A modalidade do atletismo encerra amanhã.

"Estou muito contente com os resultados obtidos e com o desempenho dos atletas, mas ainda é só o começo, muita medalha poderá vir e nossa expectativa é ficar entre os três primeiros na classificação geral", antecipou Iara Crepaldi, que também treina a equipe.

 

Mais informações:
Roberto Carlos Bortolotto/99845066
Iara Crepaldi/96094506
Texto e fotos: Matheus Reis/91644369-96396787
Diretoria Executiva de Comunicação
http://www.criciuma.sc.gov.br/