Unidades do São Defende, Rio Maina, São Luiz e Vila Manaus recebem reformas, adaptações e ampliações nas estruturas
Desde que assumiu a presidência da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) a primeira-dama, Izabel Cristina Grijó Búrigo, visita semanalmente os Centros de Educação Infantil (CEIs) para verificar as necessidades. Só nos meses de junho e julho foram autorizadas e iniciadas reformas, adaptações e ampliações em quatro CEIs. Os primeiros a serem contemplados foram o CEI Afasc Sonho da Criança, no bairro São Defende, Irmã Emília, no Rio Maina, Maria de Assis Góes, no São Luiz, e no Pingo de Gente, no Vila Manaus. A próxima obra prevista pela administração é a criação do CEI Afasc Pequeno Polegar, no bairro Pio Correa.
Segundo Izabel, até outubro será finalizado o roteiro de visita nas 28 unidades educacionais. "Nós temos uma planilha que preenchemos em todas as visitas. Verificamos desde a alimentação até a estrutura física da unidade para realizar as melhorias. As obras necessárias estão sendo executadas conforme o nosso planejamento orçamentário", salientou. No CEI do bairro São Defende a visita aconteceu no dia 18 de junho e verificado a necessidade de adequação da escada. Além da construção de uma sala de aula, apesar de haver lista de espera no banco de dados.
No São Luiz, por exemplo, as reformas da cozinha, dos banheiros, lactário e pátio foram iniciadas no mês de junho. "Essas adaptações estão sendo feitas para melhorar o atendimento e segurança das nossas mais de 4 mil crianças", enfatizou a presidente.
Mais informações:
Izabel Cristina Grijó Búrigo: 8865.3092
Texto e fotos: Jussi Moraes (JP 3733 SC)
Gerente de Comunicação Afasc