O Conselho de Saúde do Balneário Rincão foi instituído na noite desta terça-feira e se consagrou como primeiro do novo município. Doze conselheiros assinaram o termo de posse, junto com os respectivos suplentes, e passam a responder pelo grupo que discutirá as políticas de saúde do Rincão no biênio 2013-2014. O ato ocorreu no auditório Professora Noca, no Mirante da Caixa D`Água.
O prefeito Décio Góes deu posse aos conselheiros e falou sobre a importância do início das discussões que delinearão o modelo de saúde do Balneário Rincão. "Estamos instalando o primeiro conselho do Balneário Rincão. Isso é motivo de muito orgulho, pois mostra que o município está se instalando", enalteceu o chefe do Executivo. O conselho ficou composto por usuários, representantes do governo, prestadores de serviço e profissionais de saúde. "Depois de muita discussão com os nossos vereadores, conseguimos formar um grupo com representação expressiva na cidade. A associação de aposentados, por exemplo, responderá por quase 20% da nossa população. As associações de moradores, que vivenciam a realidade dos nossos postos de saúde, serão o nosso controle de qualidade. Temos ainda os prestadores de serviços, que representam outro grupo", comentou o prefeito.
A secretária de saúde do município, Maria Teresa Zanini, discursou sobre a necessidade do início das discussões. "Esperamos que o conselho possa trabalhar um modelo de saúde eficiente e eficaz para aqueles que mais precisam", afirmou. Também presente no ato, o ex-ministro da Pesca Altemir Gregolin enfatizou sobre a participação das entidades nas discussões da saúde. "Um dos segredos de uma boa administração é a democracia participativo", ressaltou. Também participaram do evento os vereadores João Picollo, Luiz Carlos Pinto, Amauri Viana e o secretário de obras João Raupp. Depois das assinaturas dos termos de posse, os conselheiros participaram da primeira reunião ordinária.
Assessoria de Comunicação Prefeitura do Balneário Rincão
Jornalista Kelley Alves JP 00039/SC
(48) 9933-0496