Uma pesquisa voltada sobre a realidade e necessidades dos pais e alunos de Içara será elaborada nos próximos meses a fim de que sejam montadas estratégias de prevenção e atendimento realizado pelo Projeto Municipal Família em Ação. A proposta foi definida nesta quarta-feira (19) em uma reunião feita entre as voluntárias do projeto e o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.
O Projeto Família em Ação foi constituído em 2009 com a proposta de aproximar pais e responsáveis na vivencia escolar dos estudantes, integrando e trazendo as famílias para mais perto da escola. Desde então, atividades são realizadas pelo programa, que envolvem profissionais das secretarias do município, lideranças religiosas e das comunidades. "Percebemos a necessidade de a família estar próxima da escola, por isso a nossa luta. Mas para isso, na maioria das vezes, precisamos primeiramente trabalhar o enfrentamento de seus problemas. É um projeto que não podemos deixá-lo morrer", disse a psicóloga da Subsecretária Sobre Drogas, Rainildes Luciano Fernandes.
Durante o encontro, o prefeito pode conhecer um pouco mais do trabalho da Família em Ação, na listagem de suas ações e limitações. "É um programa que desempenha importante serviço junto à comunidade escolar. Trabalha o foco dos problemas e leva os pais ou responsáveis a integrarem-se no âmbito escolar".
Francis Leny – 99293059
Assessoria de Comunicação PMI
(048) 34313537 – 34313525