A elaboração de um convênio de cooperação com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em Criciúma, será firmado nos próximos dias no Balneário Rincão. O objetivo é a qualificação dos funcionários públicos, que terão disponíveis os cursos técnicos de hotelaria, gastronomia, além de aulas relacionadas a construção civil.
O assunto foi tratado na manhã de ontem, no gabinete do prefeito Décio Góes. Junto com a secretária de educação, Maria Canever, o chefe do Executivo recebeu a direção do instituto, que apresentou os cursos. A intensão é trazer o primeiro polo de extensão do município. "Estabelecer parcerias com instituições de ensino e tecnologia é importante para o município, na medida em que ele passa a existir e crescer num ambiente de conhecimento, com melhores práticas e atualizado", considera o prefeito. A diretora do IFSC de Criciúma, Sandra Scremin, garantiu que o instituto está a disposição do novo município para articular projetos de ensino, pesquisa e extensão. "Fiquei muito impressionada com o trabalho que o instituto presta e as possibilidades de se estabelecer parcerias com cursos técnicos e políticas públicas", disse a secretária, Maria Canever.
Também participaram a coordenadora de relações externas Heloísa Nunes e Silva, o coordenador de ingresso Rafael Zaniboni, além do vereador João Picollo.
Assessoria de Comunicação Prefeitura do Balneário Rincão
Jornalista Kelley Alves JP 00039/SC
(48) 9933-0496