O novo município deverá receber cursos profissionalizantes a partir de julho. O projeto foi apresentado ao prefeito Décio Góes na manhã desta terça-feira, pela Associação Beneficente Abadeus. Os cursos de Costura Industrial, Modelagem Industrial e Modelagem Computadorizada serão viabilizados, inicialmente, a partir de um Termo de Cooperação entre o município e a associação. Eles deverão profissionalizar cerca de 40 jovens e adultos do Balneário Rincão.
Outras oficinas, incluindo cursos ligados a construção civil, devem ser avaliados nos próximos dias, conforme o prefeito. "Temos uma demanda muito grande no que se refere a construção civil. Vamos analisar a possibilidade de trazer para o município o curso de Leitura e Interpretação de Projetos Arquitetônicos. Profissionais dessa área chegaram a me pedir isso durante a campanha", relembra o chefe do Executivo.
Outra possibilidade levantada, deu conta de uma parceria da Abadeus no projeto Balcão do Empreendedor, que está incluído do plano de governo do prefeito Décio e do vice, Olírio José Lino. "O 'Balcão do Empreendedor' pretende auxiliar as pessoas que querem iniciar o seu negócio. Será uma assessoria aos novos empreendedores", explicou o prefeito. As representantes da Abadeus mostraram interesse na parceria.
Conforme a diretora executiva da Abadeus, Shirley Monteiro, os três cursos ligados ao vestuário serão disponibilizados para o Rincão sem custo, já que fazem parte do projeto "Desenvolvendo Talentos para a Inclusão Social", patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania. O próximo passo é divulgar o curso entre as comunidades para preencher as vagas e a lotação do ônibus que levará os alunos para Criciúma, onde os cursos serão desenvolvidos. Também participou do encontro a assistente social da Abadeus, Priscila Cardoso.
Assessoria de Comunicação Prefeitura do Balneário Rincão
Jornalista Kelley Alves JP 00039/SC
(48) 9933-0496