You are currently viewing Segurança, Trânsito e Finanças tratados na Capital

Segurança, Trânsito e Finanças tratados na Capital

A busca por convênios, recursos, parcerias e orientações para o Balneário Rincão foi intensificada durante toda esta terça-feira, quando o prefeito do novo município, Décio Góes, cumpriu roteiro em Florianópolis, nos gabinetes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e em secretarias e departamentos do Governo do Estado. Acompanhado do Secretário de Finanças Valberto Berkenbrock, Décio iniciou o roteiro na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Santa Catarina, onde tratou sobre a forma de operacionalizar emplacamentos já no Balneário Rincão.

A delegada Alina Zimermann garantiu que os processos já estão encaminhados para a homologação do município em nível nacional. A expectativa é que as pessoas possam transferir as placas e dar entrada em emplacamentos do Rincão já nos próximos dias. No mesmo departamento, o prefeito foi recebido pela Coordenadora de Convênios de Trânsito Graziela Maria Blanco, e assinou o convênio que estabelece uma ação conjunta entre o município e o órgão para a engenharia de tráfego e a sinalização e fiscalização de trânsito.

A segurança do município também foi tratada na capital. Décio foi recebido na Secretaria de Segurança Pública Estadual pelo secretário-adjunto, Fernando Rodrigues de Menezes. "Queremos resgatar a imagem da segurança do Rincão. A população está cada vez mais apavorada. Sabemos que a segurança passa por políticas públicas que precisam e serão trabalhadas no nosso governo. Mas, precisamos do básico: ampliar o efetivo e viaturas e complementar o sistema de segurança", apelou Décio.

A instalação de câmeras de monitoramento também foi discutida no encontro. Menezes pediu que o prefeito formalizasse as solicitações e adiantou que o estado, em primeiro momento, tem disponibilizado para os municípios seis câmeras de segurança. "O Estado tem priorizado os balneários no que se refere a esses vídeos de monitoramento", adiantou o secretário-adjunto.

O movimento econômico do município também foi pauta. O assunto foi tratado na Secretaria de Estado da Fazenda com o auditor fiscal Ari José Pritsch. O Secretário de finanças solicitou informações sobre a atualização dos cadastros das empresas e notas fiscais dos pescadores e produtores rurais. No final do dia, Décio esteve com o conselheiro do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Júlio Garcia, com quem discutiu sobre licitações e outros documentos administrativos que competem ao Tribunal de Contas.

 

Assessoria de Comunicação Prefeitura do Balneário Rincão
Jornalista Kelley Alves JP 00039/SC
(48) 9933-0496