O Criciúma Esporte Clube, junto com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e a Prefeitura de Cocal do Sul assinaram o convênio para o Projetos Tigrinhos atuar no município. A oficialização aconteceu no Estádio Heriberto Hülse, pouco antes da partida contra o Atlético de Ibirama, e contou com a presença do Prefeito Ademir Magagnin, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, secretária de Educação, Esporte e Cultura, Raquel Quarezemin e do diretor de Esportes, Matheus Cechinel. O trabalho agora terá o período de quatro anos, ao contrário do contrato anual feito anteriormente.
Em Cocal do Sul, o projeto irá contemplar 70 crianças de 10 a 14 anos. O município será responsável pela contratação dos professores, monitores, material esportivo e transporte. Já a Unesc entrará com a capacitação dos profissionais e o Criciúma Esporte Clube com a entrega de 70 Kits (uniformes).
"Com certeza o município firma ainda mais o seu compromisso com o esporte ao proporcionar está oportunidade, trabalhando na prevenção de drogas, além de estimular o sonho de muitas crianças de um dia participar de um time profissional", relata o Prefeito Magagnin. O projeto, desde a fundação em 2010, já revelou 15 atletas para servir as categorias sub-13 e sub-15 do Tigre e atende 2,5 mil crianças em toda a região.As atividades terão início ainda este mês.
Atenciosamente
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul
Maria Luiza Da Rolt
Jornalista Profissional – SC 3241 JP
9911-2321