Uma tempestade que se formou no final da tarde desta sexta-feira (1), trouxe vento, granizo e prejuízo para lavouras de arroz do município de Forquilhinha.
Pelo levantamento preliminar a as propriedades mais afetadas estão na comunidade de São Gabriel. Nas propriedades dos produtores Marcelino Schimidt e Ludomir Westrup, que são extremantes, a estimativa é de perda em torno de 50% nas áreas mais atingidas.
"A maioria dos grãos bons caiu. Os grãos que sobraram nos cachos são na maioria falhados, mais leves e por isso não caem", explicou Marcelino. Ludomir Westrup completou afirmando que "a pedra engana muito, pode parecer que ficou muito arroz no cacho, mas a maioria é falha".
O prefeito Lei Alexandre e o presidente da Câmara Dimas Kammer chegaram de viagem à Florianópolis e foram direto ao local conferir a situação. "Vamos mobilizar a Defesa Civil do Município, secretaria de Agricultura e Epagri para fazer o levantamento total dos prejuízos para que possamos buscar ajuda para os produtores", afirmou o prefeito.
Mais informações:
Lei Alexandre
9151-4011
Silmar Vieira
Gerente de Comunicação
9149-3638