O prefeito Itamar da Silva reúne na tarde desta quarta-feira (30), às 16 horas, no gabinete, profissionais da prefeitura que trabalham diretamente com liberação de alvarás e com fiscalização de estabelecimentos que reúnem grandes públicos, como casas noturnas e restaurantes, além de técnicos da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da vigilância sanitária.
O objetivo do prefeito é promover a constituição de uma força tarefa para solicitar aos profissionais da área uma revisão necessária nos prédios onde ocorrem eventos que reúnem muitas pessoas. Uma auditoria nas estruturas, análise completa dos materiais utilizados nas construções e até mesmo revisão nas redes elétricas são algumas das providências que o prefeito deve orientar que sejam tomadas pelos profissionais.
Para ele, uma cidade do porte de Criciúma, com 200 mil habitantes precisa focar na prevenção. "Nós estamos consternados com o incêndio de Santa Maria e vamos trabalhar de forma preventiva e responsável para que nada semelhante aconteça por aqui", disse ele.
O chefe do Executivo Municipal lembra que as casas noturnas e os eventos em Criciúma costumam sempre ter grande público e atraem pessoas de várias cidades da região. Ele relata inclusive que em um segundo momento, os promotores de eventos e proprietários de casas noturnas também deverão ser convidados para uma reunião, para que todos possam tratar de todas as adequações necessárias para a realização de festas em qualquer estabelecimento na cidade.