You are currently viewing Distribuição de alimentos dos alunos preparada para volta às aulas

Distribuição de alimentos dos alunos preparada para volta às aulas

Com a proximidade da volta às aulas, cresce o ritmo de trabalho na central de processamento da merenda escolar de Criciúma. Entre os preparativos para voltar a produzir 13,8 mil refeições e oito mil pães diariamente para os 17 mil alunos da rede municipal de ensino da cidade, estão melhorias estruturais e de equipamentos.

De acordo com a coordenadora da alimentação, Conceição Gorete Martinello, um novo caldeirão com capacidade de 500 litros está sendo colocado para ampliar a capacidade de produção da central. Além disso, o local passou por uma reforma no telhado, que foi atingido por um vendaval no fim do mês de dezembro.

O prefeito Itamar da Silva já esteve no local junto da secretária do sistema de Educação, Olnete Bez Fontana, para conferir de perto o andamento dos trabalhos. "Nossa preocupação precisa existir pelo fato de que as aulas começam em fevereiro e tudo tem que estar pronto para a chegada dos nossos alunos. Temos a certeza de que tudo está bem encaminhado, tudo bem higienizado, cozinheiras preparadas, nutricionistas estão trabalhando nos novos cardápios, a logística pronta e então eu fico mais tranquilo", pontuou o prefeito.  

Gorete conta que o trabalho na central de alimentos é dividido em três turnos. O primeiro deles tem início às 4h. Um grupo começa às 6h e o último tem a entrada às 10 horas. Ao todo são 62 funcionários que conduzem o trabalho que tem sido referência para dezenas de municípios Catarinenses e de outros estados. "Nossa alimentação é servida com margem mínima de gordura, tudo preparado para garantir a qualidade do que as crianças comem enquanto estão nas escolas de Criciúma", destacou ela.

A alimentação dos alunos no período inicial do ano letivo será baseada em alimentos frios para os momentos de lanche, onde as crianças podem tomar sorvete, sucos e outras coisas mais leves. "O almoço também será de alimentos mais leves em função do calor excessivo dos últimos dias, foi um pedido do prefeito", garantiu Gorete.   

 

Mais informação:
Conceição Gorete Martinello/ 9964 1670/ 3445 8686
Texto: Kênia Pacheco
Fotos: João Pedro Alves
Diretoria Executiva de Comunicação