Urussanga (15.1.2013) – O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, e o secretário Regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, vão estar na próxima sexta-feira, 18, às 10 horas, no município de Urussanga, para a inauguração do quartel e do sistema de videomonitoramento da Polícia Militar.
"Pela primeira a PM de Urussanga vai ter sua sede própria, isso significa a valorização dos policiais e também a garantia da identidade da corporação, que por diversas vezes precisou mudar de local para desenvolver suas atividades", destacou o comandante da 2ª Companhia, com sede em Urussanga, Capitão Valdeci Oliveira da Silva.
Para a sede própria da Polícia Militar em Urussanga, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, fez um investimento de R$ 649 mil. Com 677 metros quadrados, o prédio foi construído em um terreno doado pela Prefeitura Municipal de Urussanga.
No sistema de videomonitoramento, o investimento ultrapassou R$ 190 mil, divididos entre o Governo do Estado e o município. São dez câmaras espalhadas pela região central da cidade, auxiliando o trabalho policial e aumentando a segurança da população. Com filmagem em HD e zoom de até 600 metros de alcance, as câmeras giram 360 graus e filmam inclusive durante a noite.
"Com essas câmeras, um policial tem controle visual de praticamente todo o centro urbano da cidade e pode acionar a viatura na hora em que for necessário", explicou o comandante.
A 2ª Companhia de Polícia Militar é responsável por cinco municípios. Além de Urussanga, os 72 policiais também trabalham nas cidades de Cocal do Sul, Orleans, Morro da Fumaça e Lauro Muller.