Urussanga (4/12/2012) – As mudanças administrativas que serão feitas na Prefeitura de Urussanga pelo prefeito eleito, Johnny Felippe, e pelo vice-prefeito eleito, Luiz Henrique Martins, serão efetivadas em março de 2013. Por enquanto a comissão de transição está definindo as alterações que serão encaminhadas ao legislativo já nas primeiras semanas de janeiro. Apesar das dificuldades que estão sendo encontradas junto a atual administração para saber a real situação do município, a comissão segue com o planejamento para iniciar a implementação das propostas contidas no Plano de Governo.
Um dos pontos trabalhados pela equipe é a efetivação da Fundação Municipal do Meio Ambiente. "A fundação existe no papel, mas a população ainda não tem acesso às suas atividades. O crescimento sustentável é peça chave para que Urussanga concretize sua vocação turística", explicou Johnny Felippe. Sobre possíveis nomes para presidir o órgão, o prefeito eleito fala que ainda estuda indicações, mas reafirma que pelo menos oito secretarias, diretorias e autarquias já têm definição.
Segundo anunciado pelo prefeito eleito, a chefia de Gabinete e a secretaria de Finanças serão acumuladas por José Vicente Canônica; a Agricultura será comandada pelo vereador reeleito Jucemar Sangaletti; as pastas de Planejamento e Administração ficarão com o funcionário de carreira do município, Joércio Zuchinalli; também do quadro da prefeitura será a secretária de Educação, a professora Brígida Marioti; a secretaria de Saúde ficará com Mariângela Dal Bó Lapolli (Janja); Vanio Comin será diretor do Samae; na pasta de Obras, Carlos Alberto Minotto e Gilberto Freccia serão responsáveis pela diretoria de limpeza e máquinas e equipamentos; e Gustavo de Oliveira será o novo diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), ligada à Secretaria de Educação. "Ainda estudamos nomes para a Secretaria de Cultura e Turismo e na Secretaria de Assistência Social, Judite Pilon, que é funcionária e formada na área está cotada para o cargo", adiantou Johnny Felippe, que além de escolher tecnicamente, também defende a economia com a indicação de funcionários efetivos.
Paralelo à definição da equipe, o prefeito e vice eleitos de Urussanga, seguem com agenda nos órgãos públicos estaduais e federais na busca de recursos para projetos na cidade. Já estiveram em Brasília e em Forianópolis e somam satisfação com as visitas. "Temos ótimas perspectivas para obras importantes. Sabemos que os recursos do município não são suficientes, então nossa peregrinação está voltada para onde está o dinheiro e a garantia do futuro que Urussanga merece", destacou o vice-prefeito eleito Luiz Henrique Martins.
Informações adicionais:
(48) 9984 5001 – Johnny Felippe
Prefeito eleito de Urussanga