A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) atenderá mais um bairro da cidade com os trabalhos da coleta seletiva de lixo. Desta vez os contemplados são os moradores da Mina Brasil, sendo que este é o 14° bairro a receber este trabalho. Profissionais da Famcri, já passaram por algumas casas da comunidade divulgando os trabalhos e conscientizando porta a porta, para ampliação da coleta.
De acordo com Rafael Meller Búrigo, que divulga a coleta seletiva nos bairros, algumas pessoas ainda não estão abertas para a novidade. "Muitas pessoas tem aceitado a coleta seletiva, conto que a cada dez nove concordam, isso mostra que nossa iniciativa é importante, tem muitos que agradecem pela oportunidade de ter seu lixo levado ao lugar certo", relatou o divulgador.
O recolhimento dos materiais recicláveis, separados em sacos ou caixas, deve ser depositado embaixo da lixeira, para que o mesmo seja diferenciado do lixo comum. A partir deste sábado, (10), o caminhão da coleta inicia seu trabalho na comunidade, a partir das 8 horas da manhã, sendo realizado todos os sábados.
Conforme Búrigo, os materiais recicláveis coletados serão entregues a cooperativas de associações de catadores da cidade. "É importante que as pessoas entendam que separar o lixo vai eliminar um pouco do que é levado para os aterros e indo para o local correto. Com esta atitude economizamos recursos naturais, aumentamos a vida útil dos aterros sanitários e geramos emprego e renda para os participantes de cooperativas da nossa cidade", destacou.
Mais informações:
Rafael Meller/34458811
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Foto: Divulgação