You are currently viewing Criciúma luta para ficar entre os cinco na maior competição esportiva do Estado

Criciúma luta para ficar entre os cinco na maior competição esportiva do Estado

Delegação conta com 250 atletas que disputarão 20 modalidades nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)

Faltam ainda alguns dias para iniciar a maior competição do Estado e os atletas já estão ansiosos para chegarem aos locais de prova. A meta da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) é ficar entre os cinco primeiros colocados na 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontece entre os dias 6 e 17 de novembro, na cidade de Caçador. A natação teve o calendário antecipado,pois está sendo disputada em Blumenau. No primeiro dia de prova os criciumenses já garantiram quatro medalhas e a modalidade encerra nesta sexta-feira (2).

Na segunda-feira (5) os dirigentes da FME embarcam para a cidade do Oeste onde participarão na terça-feira (6) dos congressos técnicos.A delegação de Criciúma viajará com 250 atletas, os quais participarão de 20 das 26 modalidades dos Jasc. Segundo o diretor técnico da FME, Márcio Marcos da Silva, dentre as modalidades em disputas o município tem grandes chances de medalha no tiro ao prato, atletismo masculino, futebol masculino, futsal feminino, bocha nos dois naipes e no triathlon feminino. "O grupo está motivado e devemos pontuar em todas as modalidades, o que será importante na classificação geral", destacou. Ele lembra que no dia 7 iniciam as provas individuas e no dia 11 será a vez das equipes entrarem nas disputas.

Criciúma vem de um bom histórico de conquistas no cenário esportivo. Neste ano, nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o município do Sul ficou com o terceiro lugar na competição que ocorreu em Curitibanos. Nos Jogos Abertos da Juventude Catarine (Olesc), em Criciúma, a cidade também garantiu a terceira posição. "Nos Jasc do ano passado, que lutamos para sediar, fizemos uma excelente participação em casa e ficamos com o vice-campeonato. Agora queremos também fazer bonito em Caçador", ressaltou o presidente da FME, Renato Valvassori.

Todas as equipes que viajarão para Caçador são adultas. "Estamos bem representados e os nossos atletas possuem experiência em Jasc, o que dá segurança ao grupo", analisou o diretor.

 

Mais informações:
Renato Valvassori: 9164.5238
MárcioMarcos da Silva: 9942 6932
Texto: Jussi Moraes (JP 3733 SC)
Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciuma.sc.gov.br

______________________________
Diretoria Executiva de Comunicação
3431.0047 ou 9162.8993